Temos orgulho em proporcionar à comunidade de apaixonados por vinho a oportunidade de conhecer o melhor dos terroirs da nossa região. Nossa vinícola mantém fortes relações com pessoas de todo o Brasil, e assim conquistamos consumidores fiéis ao nosso jeito de fazer vinho.
É com muita alegria que compartilhamos algumas avaliações de quem já comprou os vinhos Don Abel e os recomenda:
ANTONIO ABILIO RENTES
Aos “Apreciadores”, do Vinho Fino Brasileiro, é com enorme satisfação, acessar o novo Portal da “Vinhos DON ABEL”, do grande amigo, Sr. Sergio Luiz Bastiani e de sua família; o qual considero um “Empreendedor Apaixonado”, desde da origem dos vinhedos, em 2006, qual visitamos e em mais 3 oportunidades, na própria Vinícola, em Casca-RS e da qualidade dos seus vinhos, dos quais podemos com certeza, considera-los, como “Premium”. Como: Merlot, C.Sauvignon, 2004, Pinot Noir, este com saudades, Chardonnay e os incomparáveis, ROTA 324/Tannat e o mais recente Ancellotta 2017 !!!!!!, dentre os demais e de suas safras. Como “slogan” e que vale até hoje....... Vinhos Don Abel, hoje você Merece !!!!!!!! Forte abraço, Sérgio !!!! Abilio Rentes/Eduardo Castanheira Tadeu da Silva/ Gércio Ciritelle
Rodrigo Pauletti
Ótimos vinhos!
Marciano Giuriatti
Tive a honra de fazer parte da história da Vinícola Don Abel sendo o primeiro funcionário, bem no início do processo de elaboração dos vinhos. Junto ao proprietário Sérgio Bastiani, acompanhamos e desenvolvemos todo o processo de produção do vinho, desde a uva até a abertura de mercado no Rio Grande do Sul, bem como em Santa Catarina e no Paraná. Trabalhar na Vinícola Don Abel foi um aprendizado grandioso! Obtive conhecimentos sobre qualidade, atendimento, valores e princípios que norteiam a empresa. Tenho certeza de que o que possibilita o crescimento sustentável da empresa é o impacto positivo que ela tem na sociedade, por meio de um relacionamento sadio com clientes, fornecedores e parceiros em geral. Gratidão.
Giovanni Novello
Com o clássico método de análise e crítica de um wine lover, em minha recente visita ao Rio Grande do Sul fui conduzido e assessorado pela minha grande amiga Sommeliere Eglae Pagotto e seu pai Angelo nesta vinícola de Casca (RS), que não tem nada a invejar das vinícolas mais famosas no Vale dos Vinhedos. Don Abel é uma filosofia de vida que cuida e mantém uma notável cultura do vinho. Nada é deixado ao acaso, a começar pela cordialidade de Sergio Bastiani, que representa a síntese perfeita do enólogo e produtor de vinho de qualidade, mas sobretudo o entusiasta da tradição vitivinícola e da importância histórica da cultura da vinha. Na vinícola, tive a grande honra de conhecer o carro-chefe da Don Abel: um blend de Cabernet Sauvignon e Tannat dedicado aos que deixaram a Itália em 1887 em busca de uma vida melhor no Brasil e no Rio Grande do Sul. "O Imigrante" Pietro Beniamino De Bastiani, que deixou a Itália em 1887, recebeu uma homenagem, através desse vinho. Agradeço Sergio e a vinícola Don Abel por nos deixar compartilhar a emoção de provar este vinho antes de ser colocado no mercado e recomendo fortemente experimentar este produto da nobre terra de Rio Grande do Sul. O velho imigrante italiano Pietro Beniamino ficaria orgulhoso de seu trabalho. Vamos em frente!
Roberto Rodrigues
Conheci os vinhos da Don Abel há cerca de dez anos e, logo depois, conheci o Sergio Bastiani, que considero um apaixonado pelo que faz. Entre os vinhos eu destaco pela qualidade estão o Rota 324 que é, em minha opinião, o melhor Cabernet Sauvignon brasileiro (e só teve até agora duas safras: 2005 e 2012). Mas o que mais me agrada é o Chardonnay Reserva - levei para degustar com enólogos italianos e acharam que era um Borgonha. É o meu vinho brasileiro para os dias especiais: super bem vinificado, com a madeira na dose certa e com potencial de média guarda (sempre tenho uma garrafas mais antigas para beber vez ou outra). E todos com preço mais do que justo pela qualidade. São os meus vinhos brasileiros prediletos.
Joaquim Oliveira
Os vinhos e espumantes Don Abel fizeram parte de um dos momentos mais importantes da minha vida: as bodas de ouro dos meus pais, em 2005. Desde então, seus merlot, cabernet e chardonnay me acompanham nas comemorações mais especiais e também nos momentos de relaxamento com a família. Hoje, me orgulho de ter proporcionado essa herança para minha filha, que tem como vinho preferido o chardonnay Quero-Quero, que ela encontra em alguns dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro.